Vassouras vai sediar a 3ª edição do Festival De Cultura Cervejeira – CerVas 2020

Inserido no calendário turístico cultural do Vale do Café, o Festival de Cultura Cervejeira de Vassouras (CerVas) vai realizar a sua terceira edição nos dias 13, 14 e 15 de março, integrando produtores da região e de outros lugares num espaço para degustação, promoção e troca de conhecimentos. O evento vai acontecer na Antiga Estação Ferroviária de Vassouras.

O objetivo é promover a Cerveja Artesanal como incremento do turismo e do desenvolvimento econômico local, além de diversificar o calendário turístico-cultural de Vassouras e do Vale do Café.

O CerVas 2020 é uma realização da Prefeitura de Vassouras, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Secretaria de Cultura, e conta com o apoio do Coletivo Cultural Cafeicultura, da Universidade de Vassouras, da Associação Comercial de Vassouras e de empresários do Vale do Café.

“O movimento cervejeiro tem crescido bastante no Vale do Café e em Vassouras especificamente. Temos aprovada uma lei municipal de incentivo às micro e pequenas cervejarias. Temos novas cervejarias surgindo e uma escola de cervejaria na universidade que tem feito um excelente trabalho e que apoia inclusive a realização do CerVas e outras iniciativas do universo cervejeiro. O cenário do mercado para os próximos anos continua sendo promissor. Vassouras quer aproveitar todas as boas oportunidades dessa realidade. Inclusive pensando no incremento do turismo”, disse o diretor de Turismo, José Luiz Júnior ao Rotas RJ.

O CerVas em 2020 vai priorizar a experiência do público participante. Serão 11 cervejarias trazendo mais de 30 estilos diferentes de cerveja (dos mais tradicionais aos pouco conhecidos e inusitados) e 8 estações gastronômicas para os mais variados gostos apresentando um menu de sugestões para interações e harmonizações com as cervejas elaborado especialmente pela bartender e mixologista Laura Paravato.

Assim como nos anos anteriores, o Festival vai oferecer programação artística e didática bastante variadas com nomes conhecidos da música nacional e grandes nomes do universo cervejeiro do país. Haverá palestras, oficinas, olimpíada cervejeira e outras novidades durante o evento.

Uma comissão julgadora vai avaliar dois estilos de cerveja, Pilsen e IPA e vai premiar as três melhores avaliações entre as cervejas participantes do festival. Haverá também votação popular para escolha da melhor cerveja do evento em 2020. Tudo isso pra gerar mais interação e integração.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.