1ª Conferência Municipal de Turismo de Nova Friburgo deve reunir trade, iniciativa privada e autoridades municipais, em abril

Nova Friburgo vai realizar a 1ª Conferência Municipal de Turismo no dia 27 de abril, a partir das 8h30, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura.
O evento foi idealizado pela iniciativa privada participante do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, e recebeu o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, do Nova Friburgo Convention Visitor Bureau, Sebrae, CEFET-RJ e ACIANF.

Com o tema “O Turismo que queremos”, a conferência vai abordar três eixos importantes para o setor: comercialização e marketing; investimentos; e infraestrutura. Os temas serão direcionados à debates como: Sustentabilidade econômica, ambiental e social; Politicas públicas e regulamentação; Capacitação profissional e empreendedora; e Atrações culturais, históricas e eventos.

De acordo com o presidente do COMTUR, Edson Almeida (Biá), a Conferência é uma demanda do Conselho de Turismo do Município e para a sua realização, a organização convida a sociedade civil para que possa fazer uma grande reunião de trabalho, resultando na Carta de Nova Friburgo, que deve ficar como baliza e direcionamento para o turismo nos próximos anos. “Estamos no segundo ano à frente do COMTUR. Antes, ele não tinha uma representação forte, possuía poucos participantes. Temos a participação de aproximadamente 60 pessoas por reunião, com mais de 30 entidades diferentes fazendo parte e discutindo políticas estruturantes e ações de engrandecimento do destino e planejamento do turismo a curto, médio e longo prazo. E baseado nisso surgiu a necessidade de se fazer uma conferência para que os documentos e as demandas fossem devidamente catalogadas e entregues às autoridades constituídas para serem executadas”, concluiu Biá.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.