Petrópolis comemora 177 anos de história

Petrópolis completa 177 anos de emancipação político-administrativa, nesta segunda-feira, 16. Neste período do ano, a Cidade Imperial, que tem o turismo como pilar de sua economia, recebe inúmeros visitantes. Porém, este ano a comemoração está atipicamente contida, em função da pandemia do novo coronavírus (Covid19).

Como medidas preventivas para conter a disseminação do vírus, que já atingiu centenas de pessoas no Brasil, 31 apenas no estado do Rio de Janeiro (segundo dado emitido pela Secretaria de Saúde do Estado, no final da tarde desta segunda-feira), os eventos relacionados ao aniversário da cidade foram suspensos, dentre eles, as solenidades oficiais. Pontos turísticos, como o Museu Imperial, estão de portas fechadas.

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau informa que vem orientando empresários e profissionais da área de Turismo da cidade para que mantenham as medidas preventivas ao coronavírus, conforme recomendações do Ministério da Saúde e das secretarias Municipal e Estadual de Saúde.

Apesar dos cancelamentos de todos os eventos que geram aglomeração de pessoas, a rede segue aberta, sempre adotando as medidas preventivas necessárias. “O momento é de cautela e todo o setor se coloca ao lado dos órgãos governamentais, entendendo a necessidade de ações mais duras para evitar a proliferação do vírus e não medindo esforços para que, o quanto antes, estejamos livres deste risco. Esperamos que o mais rapidamente possível o dia-a-dia dos brasileiros volte à normalidade”, disse Samir El Ghaoui, Presidente do Petrópolis CVB.

Até lá, hotéis e pousadas estão reorganizando suas agendas e, aqueles que preferirem, podem reagendar a visita à Petrópolis. “A cidade estará sempre pronta a receber todos aqueles que quiserem desfrutar do que temos de melhor, com roteiros histórico-culturais, ecorrurais, de turismo de aventuras e também de compras”, ressaltou

É importante lembrar que Petrópolis ainda não tem casos confirmados de coronavírus e que os órgãos vêm atuando no sentido de preparar o município para o atendimento de todos os pacientes com sintomas de Covid-19, inclusive com posto de atendimento de referência, que funcionará 24h ao lado da UPA Centro para receber exclusivamente estes pacientes.

“Em paralelo, o PC&VB segue engrossando o coro de entidades que representam o setor de Turismo na busca por medidas do Poder Público para reduzir os impactos econômicos no setor”, concluiu.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.