Estado do Rio de Janeiro tem novos Embaixadores do Turismo

Diante dos avanços da pandemia ameaçada pelo Novo Coronavirus – COVID 19 – a tradicional cerimônia de entrega do Título de Embaixador do Turismo do Rio, desenvolvida pela Fundação Cesgranrio e pelo Portal Consultoria em Turismo, foi postergada. O evento seria realizado no último dia 15, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Simbolicamente, o idealizador da honraria e vice-presidente executivo da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, Bayard Boiteux, utilizou as redes sociais para anunciar e homenagear, simbolicamente, os novos Embaixador do Turismo do Rio, selecionados pelo júri composto por Ana Botafogo, Cristina Braga, Constança Carvalho, Rawlson de Thuin, Cláudio Castro, além de Bayard.

Os Embaixador do Turismo do Rio 2020 são: Glamour Garcia (atriz); Raul Augusto (hoteleiro); Viviane Fernandes (agente de viagens e digital influencer); Wanderson Farias (secretário de Turismo de Vassouras); Anna Cristina Andrade (hoteleira da Rede Othon); Luís Andrai (arista plástico); Marzio Fiorini (artista plástico); Cláudio Gutierrez (Cônsul Geral da Argentina no RJ); Peterson Mendes (nutricionista); Leonel Júnior (hoteleiro); Davi Bispo (Empresário do Ramo Gastronômico – Bar do David); Roberto Hirth (organizador de eventos); Fernando Portari Tenor (músico clássico); Sergio Magalhães (médico cardiologista); Marcelo Daher (cirurgião plástico); Marco Capute (reitor da Universidade de Vassouras); Roberto Carlos Lyra (professor pesquisador); Fabio Szwarcwald (diretor do Museu de Arte Moderna – MAM); Célia Faria (Instituto Zuzu Angel); Célia Domingues (vice-presidente da Associação Comercial do RJ); Cristiana Beltrão (crítica gastronômica e dona do restaurante Bazzar); Cecília Aparecido (gestora da fazenda Santa Cecília, em Miguel Pereira); Paulo Roberto (direito e produtor cultural); Bruno Chateaubriand (presidente da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro e jornalista); Magda Cotofre (atriz, ex modelo e precursora do biquíni fio-dental); Sergio Magalhães (arquiteto); Sônia Baghetti (diretora da Confraria da Cachaça no RJ); Milton Cunha (carnavalesco, cenógrafo e comentarista).

“É a primeira vez nos últimos 35 anos que cancelamos a cerimônia, mas tivemos que fazê-lo em função do coronavírus. Ao todo, já consagramos 160 embaixadores do turismo, que tem a missão de atuar na promoção e na estruturação do mercado turístico do Estado do Rio de Janeiro”, disse o Bayard.

O professor comenta ainda que a grande função dos embaixadores neste momento é de disseminar informações a respeito do vírus. “Neste momento, os embaixadores atuando na divulgação dos procedimentos que devem ser tomados para reduzir a propagação da doença, propondo algumas soluções para a cadeia produtiva de turismo e buscando algumas formas de entretenimento para os que estão em casa”, concluiu.

Sobre a Associação dos Embaixadores do Turismo do Rio – A Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio é uma entidade sem fins lucrativos. Tem como objetivo congregar as personalidades com o título de Embaixador do Rio e atuar na promoção e estruturação do produto turístico Rio de Janeiro. Criada em 2014, teve como primeiro presidente, o hoteleiro Aloysito Teixeira, diretor do Copacabana Praia Hotel.

A entidade foi criada por sugestão do idealizador do Prêmio Embaixadores do Rio, professor Bayard Boiteux e do cirurgião plástico e Embaixador do Rio, Dr. Rawlson de Thuin.

A organização possui um Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo, o Ipetur-RJ, que desenvolve uma série de pesquisas sobre o turismo no Rio em conjunto com a Fundação Cesgranrio. Entre as suas ações destacam-se a capacitação, o marketing e a estruturação do Rio de Janeiro, como produto turístico.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.