Hotel do Sesc Nova Friburgo receberá médicos que atuam no combate à Covid-19

A partir de maio, o Hotel Sesc Nova Friburgo vai hospedar médicos e enfermeiros que trabalham no atendimento aos pacientes diagnosticados com coronavírus.

O Sesc Nova Friburgo será cedido ao município para isolar esses profissionais, após o pedido da Prefeitura Municipal, que chegou até o Sesc RJ através do presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende. A intenção das autoridades municipais é evitar o eventual contágio das famílias desses profissionais.

A instituição colocará à disposição dos médicos a estrutura do seu hotel, com 19 quartos. Sua localização é considerada estratégica nesse momento. Em um raio de aproximadamente 2 quilômetro, há dois importantes centros de atendimento às vítimas da doença: Hospital Municipal Raul Sertã e o hospital de campanha montado no Ginásio Frederico Sichel.

Assim como a unidade de Nova Friburgo, toda a estrutura do Sesc RJ no estado foi colocada à disposição das autoridades. A medida foi tomada pelo presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, quando, por força do isolamento social, as unidades foram fechadas ao público.

Pelas Redes Sociais, o Sesc Rio lançou a campanha “que tal ajudar a gente dar as boas-vindas”? “Para incentivar esses heróis da saúde, estamos convidando as crianças a enviarem desenhos e cartas para montar um mural especial”, anuncia o post. Os desenhos e cartas deverão ser enviados para o email novafriburgo@sescrio.org.br.  

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.