Niterói vai receber cinema a céu aberto “Drive-in” no Caminho Niemeyer

O drive-in do Caminho Niemeyer, no Centro, de Niterói, está previsto para ser inaugurado até o fim deste mês. A ação faz parte do Plano de Transição Gradual para o Novo Normal como opção de lazer, da Prefeitura Municipal.

O espaço terá capacidade para até 200 veículos, dos quais os espectadores poderão curtir projeções de última geração num telão de 220 metros quadrados. Haverá patrocínio de empresas privadas e os ingressos serão trocados por alimentos não perecíveis.

A proposta é uma parceria da prefeitura, através da Secretaria municipal das Culturas, Fundação de Arte de Niterói (FAN) e Coordenadoria Geral de Eventos, com o grupo Planet, que cuidará da curadoria dos filmes e da projeção do som no ambiente.

O drive-in de Niterói vai se diferenciar dos demais que estão sendo propostos em outras cidades do país porque, em vez de tela de led, haverá um gigantesco telão. E ali sempre serão exibidos filmes atuais, que ainda não estão disponíveis nas operadoras de TV a cabo.

Outro diferencial em relação aos antigos cinemas ao ar livre será a ausência de caixinhas de som para cada veículo. Em vez disso, será disponibilizada uma frequência de rádio FM com o áudio do filme. Para ouvi-lo, bastará sintonizar o dial no rádio do próprio carro.

Cada veículo, ao ingressar no Caminho Niemeyer, receberá uma higienização externa para evitar o contágio de frequentadores pelo novo coronavírus.

Ingresso via aplicativo

Para adquirir os ingressos, os frequentadores terão que baixar um aplicativo, ainda não divulgado, e comprar virtualmente cestas de alimentos de dois, cinco ou dez quilos. Os itens serão destinados ao Banco de Alimentos de Niterói para posterior doação. Na plataforma, os interessados poderão escolher a sessão do filme a que desejam assistir. Elas ocorrerão às quintas e sextas-feiras, às 20h; e aos sábados e domingos, às 18h30m e às 20h30m.

Ao chegarem ao Caminho Niemeyer, bastará apresentar um comprovante do ingresso na tela do celular. Restará, então, comprar a pipoca “que será vendida no local” e esperar o filme começar.

Vale ressaltar que o projeto inicial foi reformulado, sendo excluída a segunda unidade, que seria montada ao lado do Clube Naval, em Charitas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.