No Sana, a Pousada Recanto dos Pássaros está sob nova direção

A Pousada Recanto dos Pássaros, localizada em Sana, Região Serrana de Macaé/RJ, está sob nova direção desde o início do mês de novembro. De lá pra cá, muitas mudanças positivas já aconteceram, o local que funcionava apenas no final de semana, passou a receber seus hóspedes de domingo a domingo.

O atendimento está sendo de acordo com as normas da OMS. Para tanto, a pousada adotou rígidos protocolos de biossegurança, devido à pandemia do novo coronavírus. Entre as medidas estão medição de temperatura, oferta de álcool em gel 70%, café da manhã com distanciamento e cuidados especiais em relação ao manuseamento dos alimentos. Além disso, as suítes são higienizadas diariamente de forma criteriosa.

Com 8 mil metros quadrados e 600m² de área construída, o lugar é ideal para quem busca o contato com a natureza, relaxamento e tranquilidade.

São dez quartos, dentre eles, duas suítes que atendem perfeitamente uma família grande de seis pessoas, cada. A pousada oferece um lindo e extenso jardim com muita sintonia à natureza, tendo também uma bela piscina natural (formada pela cachoeira que corta a pousada), sala de Jogos (com direito a pingue-pongue, totó, sinuca e mesa de carteado), quatro ambientes com churrasqueiras, e estacionamento. Os quartos são limpos e confortáveis. Possuem ar condicionado, frigobar e boas duchas. Há internet sem fio para os hóspedes postarem as belas fotos tiradas no local. Sem falar no serviço de café da manhã com frutas, pães, bolo, molho de salsicha, café, suco, e muito mais. Tudo isso podendo ser degustado apreciando a belíssima paisagem do lugar, sentindo o ar puro da natureza ao entorno e ouvindo o barulho da cachoeira.

É possível acordar com o canto dos pássaros, fazer trilhas pelas matas nativas e claro, renovar as energias.

Os colunistas do site Rotas RJ, Marcio Henriques e Monalisa Fagundes, ambos do Canal Rotas & Paradas, visitaram a pousada e se encantaram com a beleza natural local. “Respirar ar puro e passar dias relaxantes é uma das experiências da Pousada Recanto dos Pássaros. À 2KM do centro de Sana, o local em meio a natureza é uma ótima alternativa para quem busca fugir da rotina para descansar. Para completar, o local conta com redes espalhadas pelo jardim e cada varanda possui a sua. Enfim, é ideal para reunir a turma numa confraternização, ideal para momentos especiais a dois ou até mesmo para quem busca um momento de reflexão”, descreveu Marcio Henriques.

A Pousada Recanto dos Pássaros é mais um capítulo da história de empreendedorismo dos amigos Afonso Abreu e Vladimir Paschoal, que empreenderam juntos no turismo da serra macaense, num pequeno reduto campestre com incrível potencial turístico, denominado Sana.

Segundo Afonso, o home-office passou a fazer parte efetivamente da sociedade. Por esse motivo, ele acredita que a tendência é que a sazonalidade dos meios de hospedagens está com os dias contatos. “As pessoas não precisam mais esperar as férias para desfrutar de um lugar bacana ou uma viagem. O trabalho home-office permite que elas desempenham suas funções de qualquer lugar. Temos observado isso na prática. O movimento durante a semana está crescente”, comentou.    

O projeto está em constante expansão e de acordo com Afonso, até março de 2021, a expectativa é de transformar a pousada num mini resort, com bar (com especialidade em cervejas), mini SPA (oferecendo massagem, limpeza de pele, entre outros serviços estéticos) e horta (projeto educativo para crianças). “O espaço está sendo adequado para beneficiar toda a família”, frisou.

Vladimir ressaltou que em breve, a pousada também estará oferecendo lanches, como hambúrguer artesanal, frios e pizza, para o jantar. “A noite, nossos hóspedes terão a opção de permanecerem na pousada e saborear as opções do nosso cardápio”, concluiu.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.