Setur-RJ debate ações para promover turismo em Petrópolis

O secretário de Turismo Gustavo Tutuca, o subsecretário de Grandes Eventos, Marcelo Monfort, e o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, se reuniram, nesta terça-feira (12), com o trade turístico de Petrópolis, na Serra Verde Imperial.

O encontro, que contou com a participação do presidente da TurisPetro, Samir El Ghaoui, teve como objetivo a interlocução da Setur-RJ com o setor para discutir ações para desenvolver, promover e incentivar o turismo na região.Durante a reunião, o secretário destacou que o trabalho da Setur-RJ no cenário de pandemia e retomada do setor é divulgar os destinos do Rio de Janeiro nacionalmente.

“Nesse cenário, o turista está procurando lugares próximos para viajar. Quem não conhecia o nosso interior vai conhecer por essa necessidade. Além disso, estamos trabalhando em um calendário de eventos único para o pós-vacina para que não haja uma corrida desenfreada, evitando a coincidência de datas”, afirmou Tutuca.

O secretário também reforçou a importância do cadastro dos prestadores de serviço nas plataformas “Turismo Consciente” e “Rio, o seu melhor presente”, disponibilizadas pela Setur-RJ. Além disso, destacou o empenho da secretaria, por meio da subsecretaria de Grandes Eventos, em desburocratizar a autorização de eventos, com a criação de uma plataforma única para licenciamento.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.