Amantes da boa mesa são atraídos pelo Restaurante Ilhote Sul, em Macaé

Em setembro de 1991, sob os cuidados dos empresários Renato Martins e do seu irmão, Gerson Martins, na rua Sacramento, no bairro de Imbetiba, em Macaé/RJ, nascia o que seria um dos principais e mais renomados restaurantes da região.

Nomeado em homenagem a uma das ilhas do Arquipélago de Sant’Anna , localizado no município, o Restaurante Ilhote Sul, é considerado por amigos e clientes fiéis, patrimônio da cidade. Sua fama em qualidade e requinte conquista gerações, preferência que passa de pais para filhos.

Em entrevista ao Rotas RJ, Renato comentou que com o aquecimento no setor de petróleo, a orla da Praia dos Cavaleiros começou a atrair moradores e turistas de negócios e com a visão de expansão do negócio, os empresários e irmãos Renato Martins e Gerson Martins, viram como oportunidade transferirem o Ilhote Sul para os Cavaleiros.

Um ano após a fundação, o Ilhote Sul mudou de endereço e ancorou na Praia dos Cavaleiros, onde está estabelecido desde então.

A paixão pelo mar e pela pesca, corre nas veias da família Martins. O pai Adonias e os irmãos Renato e Lucas sempre tiveram como hobby a prática pesqueira. O amor imensurável pelo mar influenciou na escolha do nome que é homenagem à ilha ao qual costumam ir pescar. Aliás, tudo que é pescado por eles, vai direto para o restaurante. Tudo fresquinho.

Não é à toa que a especialidade da casa é frutos do mar. Mas, o restaurante também serve pratos deliciosos a base de carnes e massas. O Ilhote possui um cardápio variado e recheado de opções, além de um cardápio de sugestões semanais com ótimos preços.

Contando com dois ambientes, o Ilhote Sul é responsável por um dos melhores atendimentos da região. A equipe é composta por 30 funcionários, que recepcionam a todos de uma forma única.

Com produtos sempre fresquinhos, o chef Renato Martins faz de sua cozinha um ateliê, pois todos os pratos, sem dúvida nenhuma, podem ser considerados uma obra de arte.

“A nossa proposta é fazer com que nossos clientes tenham uma sensação de satisfação e prazer, ao consumir nossos produtos. Temos diariamente a responsabilidade de mergulhar a cabeça e coração cada vez mais na qualidade do nosso restaurante Ilhote Sul, pois o paladar de nossos clientes não espera nada diferente disso. Temos orgulho em sermos quem somos, pois nossa identidade é reconhecida por muitos. Por aqui, já passaram nomes como Beth Carvalho, Fafá de Belém, Paulinho da Viola, Herbert Viana, Chico Buarque, Danilo Caymmi, Diogo Nogueira, entre outros nomes”, disse com orgulho, Renato Martins.

As sobremesas são uma explosão de sensação. “A gastronomia está em constante mudança e temos sempre que estar acompanhando as novidades para podermos oferecer a excelência para cada um que senta à nossa mesa”, comentou Renato, que já fez inúmeros cursos de gastronomia.

À noite, o Ilhote Sul também conta com a produção de pizzas com massa viva, com um sabor único e original, o mesmo feito em Nápoles, na Itália, considerada a melhor pizza do mundo.

Um dos pontos turísticos mais charmosos da cidade. A arquitetura, projetada com traços marcantes de materiais demolição , mescla entre o rústico e o moderno dando um toque especial ao ambiente.

Recentemente o Ilhote Sul passou por uma grande reforma onde praticamente todos os seus ambientes se comunicam visualmente de forma harmônica. É possível o cliente visualizar desde a sua maravilhosa adega até a cozinha.

Um dos cantinhos preferidos é onde se localiza um painel de caricatura de artistas da MPB , compondo um cenário boêmio e divertido. A obra é do pintor e cartunista cearense Valber Benevides em tempos é restaurada e datada a cada restauração.

A sugestão do Rotas RJ é que nosso leitor/seguidor não pode deixar de conhecer o Ilhote Sul e se deliciar com as maravilhas da casa. Se permita! Sem sombra de dúvidas a sua exigência gastronômica irá ficar muito mais elevada após a sua visita ao Ilhote Sul.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.