Finalmente Creperia: Um pedacinho de Paris em Macaé

Muito se fala em empoderamento feminino, em empreendedorismo das mulheres. Esses assuntos estão cada vez mais em voga, porém, não é de hoje que muitas mulheres visionárias arregaçam as magas e mostram que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na administração de seus próprios negócios.

As sócias Rita Domingues e Cláudia Ferreira são exemplos de mulheres empreendedoras.

O ano é 2002. A cidade é Cachoeiras de Macacu/RJ. A ideia é propor algo que venha surpreender o paladar dos clientes cada vez mais exigente.

Por meio da dedicação de Rita e Cláudia surgiu a Finalmente Creperia, um pedacinho de Paris, na região da Serra Verde Imperial do Rio de Janeiro. E três anos depois, a convite de um amigo, apelidado carinhosamente como “padrinho”, migram para a cidade de Macaé.

Um ambiente marcado pela cor rosa retrô, com uma decoração vintage, composta por várias relíquias, uma cozinha fantástica e um atendimento que está mais para recepção de amigos. Tudo isso, faz com que cada momento dentro do Finalmente Creperia seja uma experiência única.

A cozinha comandada pela chef autodidata, Cláudia Ferreira, que aprendeu a fazer o legítimo crêpe francês durante uma das vigens à Europa, surpreende a todos desde cada entrada servida pela casa, passando pelo prato principal e até a sobremesa. Cada prato segue um padrão, pois todos na cozinha são treinados pela própria Chef. Os drinks oferecidos são um convite para se permitir e se desligar momentaneamente do mundo e vivenciar aquele ambiente aconchegante e agradável.

Localizada à beira mar, na orla da Praia dos Cavaleiros, o Finalmente Creperia é um dos restaurantes mais tradicionais da orla e bem original. A entradinha de boas-vindas é uma cestinha de pipoca como cortesia da casa.

A especialidade da casa é o crepe semiaberto, com uma massa fina e crocante. Além do crepe, então entre os pratos mais pedidos: a chapinha de mignon, pizza, pastelzinho de camarão e batata rostie.

Hoje, devido aos decretos de restrição por conta da pandemia causada pelo Covid 19, o Finalmente Creperia tem seu funcionamento de delivery das 10h às 22h e atendimento presencial das 16h às 20h.

Com produtos comprados no próprio município, como pescado no mercado de peixe, muçarela na Cooperativa de Laticínios de Macaé, entre outros, a Finalmente Creperia também ajuda e muito a movimentar a economia local, gerando renda e emprego não somente dentro do restaurante, mais contribuindo para a geração de renda de várias famílias macaenses.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.