Nonna Cantina e Pizzaria

Nonna Cantina e Pizzaria – Um pedacinho da Itália em Rio das OstrasApaixonada por massas e de descendência Italiana, a Chef Rosangela Lattanzi seguiu a tradição de sua Famiglia, e se aperfeiçoou “perfettamente” na cozinha típica regional da Itália.Tanto que em 2010, Rosangela inaugurou a Nonna Cantina e Pizzaria, com a finalidade de compartilhar um pouco de suas raízes.

A princípio, a casa foi inaugurada na Rua Nelson Pessegueiro do Amaral, em Costa Azul, em Rio das Ostras, e depois de 3 anos mudou-se para a Avenida Governador Roberto da Silveira, 165, no mesmo bairro. “Nossa missão é proporcionar uma experiência memorável, oferecendo produtos de qualidade e excelência no atendimento, com valores destacados para a ética, honestidade e transparência, respeito ao cliente interno e externo, comprometimento com crescimento e resultados, e inovação constante”, disse a proprietária.

A Casa comporta hoje 52 pessoas, bem acomodadas e com uma acolhida tipicamente italiana, calorosa e gentil. A decoração, que lembra as típicas cantinas da Itália, é um espetáculo à parte. A Nonna oferece um cardápio de massas artesanais com destaque para as pizzas de diversos sabores de fermentação lenta. Tem maravilhosos antepastos e uma variedade de massas elaboradas artesanalmente, com destaque para as massas recheadas. Os temperos frescos saem da horta do restaurante e dão um perfume e sabor especial aos molhos. Para finalizar, a casa prepara sobremesas como o Tiramisú e Panna Cotta, entre outras delícias. Sem falar na carta de vinhos e espumantes que harmonizam perfeitamente com os pratos da casa.

Segundo Rosangela, os pratos mais pedidos pelos clientes são: prato especial da Nonna, o Gnocchi da Baia Formosa e as Pizzas da Casa. Com a proposta de disseminar um pouco da tradição italiana especificamente em cada prato, o estabelecimento lançou, recentemente, a Sequência Italiana, composta por uma Entrada, que é uma salada de alface, rúcula, tomate cereja e mozarela de búfala e azeitona preta; o tradicional Spaghetti ao molho vermelho, acompanhado por um polpetone recheado com mozarela e bacon; e o Tiramisú, um pavê de queijo mascarpone, café expresso, chocolate amargo, biscoito de champagne.

Uma ótima pedida para começar a desfrutar as delícias da Casa é a massa branca temperada com sal grosso e alecrim, que vem acompanhada por dois tipos de antepastos, pimentões coloridos e molho sardela.

A Nona funciona todos os dias, das 18h às 23h30, exceto às terças-feiras. Já o delivery funciona todos os dias, sem exceção, das 18h às 23h30. “Tudo que levamos a mesa é preparado de acordo com a tradição italiana, deixando os ingredientes e as receitas falarem por si mesmo na sua honestidade e simplicidade, buscando trazer para fora os sabores individuais da comida que é surpreendente e inimitável”, concluiu Lattanzi.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.