Conceição de Macabu – Churrascaria do Sassá é a parada certa para quem gosta de comida caseira e de um bom churrasco

Entre as “Rotas RJ” está Conceição de Macabu, situada na Região Turística Caminhos da Serra, que abrange Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Maciço, Santa Maria Madalena, Sumidouro e Trajano de Moraes.

O Município, conhecido pelo clima agradável, é refúgio para quem gosta de momentos de tranquilidade, como o passeio na Praça Dr. José Bonifácio Tassara, uma das mais charmosas e acolhedoras praças do Estado.

A sugestão acertiva relacionada à gastronomia é a tradicional Churrascaria do Sassá, localizada no bairro Paraíso, bem próximo ao centro da cidade.

Fundada em outubro de 2005, a Churrascaria segue agradando o paladar de todas as gerações. O segredo, Josias Santos Alves, 50 anos, conhecido como Sassá (referência ao saudoso Sassá Mutema, personagem de Lima Duarte), revela ao Rotas RJ: “carinho e dedicação “, disse o proprietário.

Porém, o Rotas RJ vai contar outros dois segredos do sucesso dessa Casa. O primeiro fica lá na cozinha , dando o toque especial nas guarnições que são servidas na estufa do self-service. A querida Dona Terezinha, mãos de fada, mãe de Sassá, é a responsável pelo sabor nostálgico da comida oferecida pelo Restaurante. Já ouviu falar em tempero caseiro? Comida de Vó? Então, essas expressões definem bem a culinária do local.
Outro segredo que o Rotas RJ descobriu é em relação ao sabor da carne do Sassá. Irresistível! Ao lado da churrasqueira tem uma frigideira que fica sempre aquecida. Ali está o diferencial da Casa. Uma mistura de manteiga de garrafa com temperos selecionados pelo próprio Sassá, finalizam o churrasco de carne bovina antes de ir para o prato do cliente. O resultado é viciante, pois o sabor fica maravilhoso.

O ambiente é rústico, com mesas internas e ao ar livre. Ao todo, o restaurante comporta 140 lugares e possui um estacionamento amplo para 25 carros.

O estabelecimento oferece almoço com churrasco, pratos refeições e quentinhas. Por semana, a Churrascaria utiliza 350kg de carnes, entre bovina, frango e linguiça. Em média, 400 refeições são comercializadas no local, fora da pandemia. Atualmente, a média diária de quentinha é de 60 pedidos.

Então, já sabem, passou por Conceição de Macabu, a Churrascaria do Sassá, situada na rua Esmeralda Alfenas de Fonseca, 08, Paraíso, é a parada certa. Contato pelo telefone (22) 99216-6878.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.