Sr. Café – Um lugar ideal para o café/chá da tarde, em Santa Maria Madalena

Santa Maria Madalena, município que integra a região turística Caminhos da Serra, no Vale Serra Mar do Estado do Rio de Janeiro, possui o terceiro melhor clima do país, considerado pela ONU.

Mesmo nos períodos de “calor”, como no verão, o clima fica fresco, no município. Já no inverno, a temperatura é constantemente baixa. Logo, é sempre propício, inclusive nesses dias de frio, dar uma parada, ir a um local para tomar aquele café ou chá quentinho e delicioso para dar uma esquentada.

A dica e sugestão do Rotas RJ é o Sr. Café – que pertence à Riva Leão da Silva, uma madalenense que retornou à sua cidade de origem para realizar o sonho de abrir uma cafeteria.

A ideia de abrir seu próprio negócio surgiu num período pouco apreciado por Riva, dia do seu aniversário. Dá para acreditar alguém tão comunicativa, agradável e entusiasta, não gostar de fazer aniversário? Pois é, Riva não gosta. Mas, sempre reúne os amigos para um café, na estratégia de evitar festa surpresa. Daí, surgiu a ideia de abrir um café, pela aptidão em organizar um café e reunir amigos e pela insistência de seus próprios colegas que aprovavam e curtiam cada item oferecido nesses encontros, durante o “café comemorativo”.

Riva morou por cinco anos em Nova Friburgo, onde ficava namorando as cafeterias da Região Serrana. Ao retornar para Santa Maria Madalena, fundou o Sr. Café, em abril de 2012. A proposta era montar um ambiente agradável, de decoração bem original, composta por material reutilizado, sem Wi-Fi, para que as pessoas possam realmente se desconectar e vivenciar a experiência oferecida pelo Sr. Café.

O café é a cereja do bolo, mas, a estrela da casa é a panqueca, servida com uma taça de vinho, que supera o quibe assado.
Outra iguaria muito pedida é o bolo de chocolate com cobertura de calda de café. É de comer rezando e lambendo os beiços.

O cardápio é variado, para todos os gostos. Tem quiche, bolo de laranja, bolo de prestígio e o irresistível cappuccino com doce de leite e chantilly. A propósito, os cappuccinos da Casa são de produção própria. Não encontra outro igual.

Localizado na parte superior da Praça Coronel Braz, onde existe uma estátua da saudade Dercy Gonçalves, filha da terra, o Sr. Café, está funcionando de terça-feira a domingo, das 15h às 20h.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.