A retomada dos eventos: nova pesquisa promovida pela Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ

Enquete foi respondida por 600 pessoas, moradoras do Rio de Janeiro

A Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, presidida por Cláudio Castro, promoveu a pesquisa “A retomada dos eventos”. A enquete, compartilhada virtualmente, foi feita por meio do Ipetur (Instituto de Pesquisas de Estudos do Turismo) e coordenada por Constança Carvalho, vice-presidente de eventos da Associação, sob o apoio da fundação Cesgranrio e do Portal Consultoria em Turismo Bayard Boiteux.

 No total, 600 pessoas, maiores de 18 anos e residentes no Rio de Janeiro, responderam ao questionário. 35% desses entrevistados, 32% moram na Zona Norte. 47% na Zona Sul e 22% na Zona Oeste. 33% possuem curso de graduação e 38%, pós-graduação.

Quanto à principal questão a ser discutida na entrevista, “A retomada dos eventos”, 45% das pessoas acham que devem voltar, enquanto 56%, contrariam tal afirmação. Ainda assim, 52% disseram que iriam participar de algum evento e 49% negaram.

Já para a apresentação do certificado de vacinação da Covid 19, à entrada de qualquer evento, 90% falaram ser necessário. Entretanto, 10% não. Se o assunto for festas futuras, 44% aprovaram a realização do Réveillon 2022, porém, 57% não concordam que a festividade aconteça. 

Quanto ao carnaval, 52% proferiram que sim, não obstante, 49% não. Eventos teste. 55% pronunciaram estar presentes e 46%, não irão comparecer.

Com relação ao setor de  eventos, Constança Carvalho menciona que é muito importante para o turismo nacional, porque movimenta diretamente mais de 50 setores de serviços. “O resultado desta importante pesquisa realizada pela Associação dos Embaixadores do Turismo- RJ reflete essa situação, podemos afirmar pelo resultado que as opiniões estão bem divididas. Importante a volta, mas com protocolos firmes e respeitados”, conclui.

 Quanto à enquete, a margem de erro é de 3,5%.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.