Theatro Municipal reabre com espetáculos gratuitos

Após ficar fechado por um ano e sete meses por causa da pandemia da Covid-19, o Theatro Municipal vai reabrir com sessões gratuitas para a população do Rio de Janeiro.

O projeto “Theatro Municipal de portas abertas” contará com sessões gratuitas para a população. Serão exibidos dois balés: “Paquita”, com música de Ludwig Minkus e coreografia de Marius Petipa, do qual será apresentada uma abertura com as alunas da Escola Estadual de dança Maria Olenewa. O outro será Noite de Walpurgis, originalmente da ópera Fausto, com música de Charles Gounod e coreografia de Leonid Lavrovsky.

“Esse distanciamento foi doloroso, mas também foi um período de aprendizado, um período quando desenvolvemos toda uma programação on-line para continuar fornecendo entretenimento ao público”, disse Clara Paulino, presidente do Theatro Municipal.

Protocolos

O Theatro Municipal mantém protocolos de segurança para os frequentadores para evitar a disseminação da Covid.

“A gente vem realizando uma reabertura também gradual. A gente permanece exigindo o comprovante de vacinação, aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara e os nossos assentos ainda têm alguma separação”, afirmou Paulino.

Apresentações

As apresentações acontecerão nesta quinta-feira (28) e na sexta (29) às 19h; e sábado (30) e domingo (31) às 16h.

No total, serão disponibilizados 550 ingressos por apresentação. Eles poderão ser retirados na bilheteria nos dias das apresentações a partir das 10h. Cada CPF poderá retirar, no máximo, quatro ingressos. A classificação dos espetáculos é livre.

A bilheteria fica na Avenida 13 de Maio – Boulevard.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.