Restaurante Feito com Arte, em Macaé, reúne culinária de qualidade, bom gosto e conforto

Culinária de primeira qualidade, com uma pitada de arte. Assim é o restaurante Feito com Arte, localizado no bairro mais charmoso e intimista de Macaé, o Mirante da Lagoa. Sem dúvidas o lugar está no caminho de se tornar Top 10 da Rota Costa do Sol, no quesito gastronomia. Atrativos para isso não faltam. O menu do restaurante é recomendado para os amantes da culinária. E o ambiente acolhedor é característica do local.
No restaurante de Léo e Paula Gazire, o paladar e o olfato convidam o visitante a um passeio pelos prazeres da gastronomia, mas a experiência sensorial é completa, brindada pelo visual do design e da arquitetura. E, nesse caso, não trata apenas de comer com os olhos, mas, sim, de desfrutar a beleza da criação. Ambientação, atmosfera, detalhes: tudo pensado cuidadosamente, dentro de cada contexto particular. Os pratos remetem à sensação de acolhimento e pertencimento.
O espaço, já tradicional na cidade, foi repaginado recentemente. Logo, de cara, o visitante é convidado a escolher um dos três ambientes: o salão, com mesas assimétricas, para momentos familiares; a varanda ao fundo, mais descontraído, com uma pegada mais informal, estilo boteco, com possibilidade de música ao vivo; ou o empório, com uma vasta variedade de rótulos de vinhos e produtos da casa (massas congeladas e molhos artesanais), para que o cliente possa levar as maravilhosas massas pré-prontas, ideal para a correria do dia-a-dia.
Despojado e cheio de personalidade, o restaurante, que propõe uma mistura entre a culinária italiana e a brasileira, neste caso, predominando mais a comida mineira, abre todos os dias, para almoço e jantar. Em dias específicos, a casa realiza rodízio de pizza, rodízio de caldos, feijoada mineira e dose dupla de chopp e drinks.
O simpático casal conta, com orgulho, todo processo de realização desse sonho, chamado Feito com Arte. Em 2005, em Belo Horizonte, deu-se início ao desenvolvimento de um projeto, fabricar comidas congeladas. A correria do dia-a-dia faz com que muitas oportunidades surjam e uma delas foi a profissão de freezeira. Isso mesmo, freezeira. O que ela faz? Vai à casa do cliente, uma vez por semana, cozinhar a alimentação da semana inteira. Ela estoca tudo em potes guarda no freezer. Legal, né? Segundo, Leonardo, essa prática é comum na capital mineira.
Avaliando uma oportunidade de mercado, decidiram produzir massas congeladas, mas o projeto teve que ser interrompido por uma mudança de cidade/estado. A família chegou em Macaé, em 2007, para trabalharem no ramo offshore, e adiaram o projeto/sonho até 2015, quando decidiram dar o start, que surgiu após o incentivo dos amigos que sempre visitavam o casal, durante um jantar e outro. A vontade associada à torcida dos amigos regaram o sonho e começaram a fabricar os congelados e passaram a receber encomendas, inclusive de buffet.
Decidiram ampliar o negócio e começaram a receber os clientes que pediam variedades no cardápio, além de massas. Em um determinado momento, surgiu a seguinte pergunta: “Queremos vender o nosso sonho ou o que os clientes querem?” A partir desta indagação, o Feito com Arte ampliou o seu leque de opções.
“A ideia foi criar um espaço acolhedor, mas ao mesmo tempo divertido. É algo muito diferente; então, de fato, causa impacto ao visitante. E essa foi a nossa ideia: projetar um espaço completo, que não fosse um ambiente só para as refeições, mas para curtir, confraternizar”, disse Leonardo, frisando que toda cozinha tem que trabalhar baseado na regra dos 3Ts: Tempo, Técnica e Temperatura. “Além disso, fazemos questão de dar o treinamento para nossos funcionários. Isso mesmo, a gente ministra o treinamento com todos eles. E fazemos questão que o cliente seja atendido da melhor maneira possível. Essa é uma das primícias de mineiros, como nós”, frisou.
O casal conta com a ajuda de dois dos três filhos, com a cozinheira Lu, que está com o casal desse o início dessa jornada, e com uma equipe de aproximadamente 25 colaboradores, direta e indiretamente (sendo 23 diretos e 06 motoboys).
Dois detalhes curiosos é que como mimo, toda mesa recebe uma porçãozinha de amendoim temperado, para abrir o apetite. E todos os pratos são finalizados com uma pimenta biquinho, marca registrada da casa.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.